quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Alguém segura estes hormônios?

Sempre imaginei que um dia a maternidade chegaria para mim. Um dia. Cinco anos atrás, a possibilidade era remota. Muito, muito, mas muito mesmo distante da minha realidade. Claro que eu achava os bebês fofos, cuti-cuti da titia, mas na casa dos pais deles. Nem passava pela minha cabeça ter uma coisinha daquele tamanho dependendo de mim 24 horas por dia – e berrando na minha orelha! Longe de mim.
Anteontem, assistindo Marley & Eu pela décima vez (tá, tudo bem, gosto de filmes com cachorros, e daí?) me dei conta de que realmente alguma coisa mudou aqui dentro. Entre frases poéticas e sensíveis (ditas pelo Danilo, claro) como “afe, como chora essa criança!” e “se a gente tiver um cachorro assim eu mando sacrificar”, eu me vi pensando (e dizendo, o que é pior!) o seguinte: “Felicidade para mim é isso: filhos, um jardim e um cachorro”. Não pude ver o terror nos olhos do Danilo porque ele estava de costas, deitado no meu colo. Foi fofo até, me deu um beijinho. Mas no fundo deve ter pensado: “Senhor, minha mulher enlouqueceu!”
É, parece que o tal “grito dos hormônios” existe mesmo. Medo!!! É como se cada célula do meu corpo estivesse pulsando a maternidade. Cada vez mais tem sido difícil pra mim entregar as revistas Crescer que levo da editora para a minha irmã. Fico com elas “só mais um pouquinho”, afinal, conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Fora que nenhum bebê passa despercebido por mim. Meus olhos captam a imagem e o “ai, que fofo” sai pela minha boca antes que eu consiga pensar. Bizarro. Até meu corpo mudou! Sério, meus quadris estão BEM mais largos, o que, segundo os mais velhos, é para ajudar na hora do parto normal...
Ah, só sei que ultimamente ando com a ideia fixa de ter um bebê e, racionalmente, sei que agora não é a hora. Falta grana, falta tempo, falta coragem. E fora isso tem um monte de outras coisas que me confundem a cabeça e me fazem perceber que ainda não é o momento. Preciso resolver um monte de outras questões dentro de mim antes de começar a tentar. E a primeira delas é se a canceriana protetora, família e maternal aqui vai conseguir voltar a trabalhar com um filho de 4 meses em casa.
Bom, pelo menos uma certeza eu tenho: quero muito ser mãe (já é alguma coisa, vá?). E vou ser, quando chegar a hora. Meus hormônios que se acalmem, porque desse mato, pelo menos por enquanto, não sai coelho.

Meus sinceros agradecimentos ao inventor da pílula anticoncepcional. Só ela salva!

4 comentários:

  1. Tchuca, tenho certeza de que vc vai ser uma baita mãe pq vc sempre foi meio mãezona da galera! E não tenha medo, vai que é suuuuua!!!! Um conselho básico: nunca é a hora perfeita, sempre vai faltar grana e tempo, portanto, se for esperar por isso, vai ser mãe-vó, rs. te amo! beijoca

    ResponderExcluir
  2. A sua realidade hoje pode ser diferente... ams me lembro bem dessa frase, de quando ainda usavamos fraldas "quero ter filhos, jardim e um cachorro". O tempo passa, alguns sonhos nos acompanham... e ainda não sei bem se a gente escolhe a hora que essas coisas tem que chegar... elas simplesmente chegam.... oou não!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Mandy, eu sempre quis tudo isso, mas era um sonho distante, sabe? Não imaginei que a necessidade de concretizá-lo fosse chegar tão cedo...

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vá!