sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dia da Participação Especial

Tenho muitas amigas na faixa entre os 30 e os 40 anos. Então, pensei: por que não pedir a elas que escrevam suas impressões sobre a vida balzaquiana? A ideia foi bem aceita e, portanto, instituí a sexta-feira como o Dia da Participação Especial, que começa já!
E para estrear com chave de ouro, publico o texto da minha grande amiga Tatiana Vasconcellos, âncora da Band News FM. Aproveitem!

Os 30 anos
Por Tatiana Vasconcellos*

Há 2 anos eu estava monotemática sobre meus 30 anos que se avizinhavam. Lia tudo o que já tinham escrito sobre a epopéia de se tornar balzaquiana -incluindo Lindas e Felizes Depois dos 30, pra aplacar a depressão. O tal do retorno de Saturno que, segundo dizem, te transforma por completo. A partir dos 30 você passa a ser regida pelo seu ascendente e não mais pelo seu signo. Você aprende a escolher melhor. Fica mais seletiva. Eu não sei se tudo isso aconteceu comigo, se eu me transformei em uma mulher madura pontualmente às 12 horas e 25 minutos do dia 6 de janeiro de 2008, tal qual a She-ra virava She-ra apontando a espada pro céu - suspeito que não. Não sei se hoje sou mais ariana do que capricorniana. Mas completar 30 anos me fez pensar e reavaliar tantas coisas sobre a própria vida. E me fez descobrir metade delas - o que, convenhamos, é uma boa média para um ser humano confuso e cheio de dúvidas. Eu estava mais velha e, sim, escolhendo melhor, muito mais exigente, num momento bom, feliz e importante da minha carreira, sendo recompensada melhor (financeiramente, inclusive) por isso, quase totalmente dona da minha vida e desfrutando do glamour que circunda o fato de se tornar uma discípula de Balzac.
Dois anos depois, recém saída do inferno astral mais uma vez, 32 anos recém completos, a única coisa que conseguia pensar é que o creme anti-rugas para a área dos olhos está acabando, preciso renovar a tintura para cobrir os fios de cabelos brancos que se multiplicam na velocidade da luz, preciso manter a regularidade mínima do exercício físico que me propus a fazer, acumulo 13 anos de carreira e parcas 4 cervejas são sinônimo de ressaca no dia seguinte. Eu realmente estou ficando velha. E sem o glamour que circunda os 30!

*Tatiana Vasconcellos tem 32 anos, é jornalista, colunista de cinema e âncora da BandNews FM.

Um comentário:

  1. Parabéns pela sinceridade e o humor com que ultrapassam esta data tão significativa, mas que não deveria ser encarada de forma deprimente. Afinal, existem benefícios alcançados que vão além da idade e cujo valor nem pode ser contabilizado em anos.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vá!