quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Quase lá

Ainda faltam seis meses para o meu aniversário, mas desde o ano passado tenho pensado bastante na chegada dos tais 30 anos. Não de uma maneira ruim, de jeito nenhum. Não tenho problema algum em envelhecer. Mas admito que me dá um medinho, sim, do que vou fazer da minha vida daqui para frente. Porque enquanto temos vinte e poucos anos, há tanto ainda para experimentar, para modificar. E a chegada dos 30 traz aquele pesinho sobre os ombros (pelo menos sobre os meus).
Quando me olho no espelho, não vejo a pessoa que imaginava nos meus sonhos de criança. Eu achava que, a essa altura, já teria pelo menos dois filhos pra criar, alguns livros publicados, seria mais velha mesmo, sabe? Mas a figura que reflete ali me parece ainda tão nova (Deus é pai!) e cheia de dúvidas. Será que quero mesmo esta profissão? Estou pronta para ser mãe nos próximos cinco anos? Vou conseguir conciliar a vida pessoal e a profissional com esses horários malucos de jornalista? Cadê meu jardim com cachorro???
Parte do meu sonho-de-infância-do-que-quero-realizar-aos-30-anos eu já realizei: estou casada, tenho casa própria, um carrinho na garagem. Mas ainda falta tanto! E o meu medo com a chegada aos 30 é: será que vou dar conta de me tornar a mulher que quero ser? E quem é essa mulher, afinal?
O lado bom é que vou descobrir tudo isso jovem ainda para mudar o que for preciso e experiente o suficiente para não cair nas roubadas dos vinte e poucos anos. Sabe o quê? Acho que essa aventura dos 30 tem tudo para ser bem divertida. Tomara!

9 comentários:

  1. Fazer 30 é tudo de bom, Dani!!!!! Você vai curtir!! Muito legal o blog!! Vou visitar sempre! Parabéns!
    Beijão e seja bem-vinda à blogsfera!!

    ResponderExcluir
  2. Dã, ter medo de errar faz parte né? Acho que a gente só não pode se deixar dominar por ele. E você é muito corajosa, amiga. Prova disso é esse blog. Adorei! Beijo enorme. Dani Almeida

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog! Já estou te seguindo... desde que nasci... rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Daniiii!!!!

    Adorei o blog. Definitivamente Vc tem o dom de escrever de forma suave e é impossível não se envolver e refletir com seus pensamentos!!
    Fica tranquila que quando chegar os 30 Vc vai ficar aliviada por perceber que ainda falta muitoooo para os 40... rsrs ;) Aproveite este momento, Vc é muito feliz!!
    Vamos tentar marcar um almoço no Flat (Lilló) hein!!
    Um feliz 2010 pra Vc com muitas realizações e amor.
    Beijos,
    Bia

    PS: Aprovado o novo corte de cabelo!

    ResponderExcluir
  5. É Dani.... vc ainda cumpriu parte dos seus sonhos de criança... e eu que mudei o rumo??? Bem vinda a liberdade.... =)

    ResponderExcluir
  6. Dani!!! Minha amiga...
    Posso dizer que chegar aos 30 é muito bom mas, chegar nos 30 com corpinho de 20 é melhor ainda!!
    E não se preocupe com os planos... é bom fazê-los sem saber se irão dar certo ou não. Muitas vezes as surpresas que a vida nos reserva, independentemente da idade, podem ser maravilhosas.

    Beijos da amiga de trinta e poucos
    Dani Decourt

    ResponderExcluir
  7. fia, fazer trinta é ótimo. é lindo! nada que mude a sua existência radicalmente. mas talvez toda essa fantasia sobre os trinta anos faça a gente pensar mais sobre eles e constatar várias coisas ao nosso próprio respeito. o quanto amadurecemos e ficamos mais exigentes e seletivas. pensar nos trinta me fez refletir muito sobre isso: não é mais qualquer coisa que me satisfaz (em vários, se não todos, sentidos). e eu nem me dei conta de quando isso aconteceu. o quanto camelamos enquanto "éramos jovens" e o que conquistamos. mas também nos faz gastar um tico mais com produtos nunca antes vistos na história desta balzaca. tipo cremes anti rugas para a área dos olhos. e você vai sentir que não é mais tão fácil e tranquilo sair da balada e ir diretamente pro trabalho. ;) seja bem vinda aos 30! beijo. Tati

    ResponderExcluir
  8. Dani, incrível como a proximidade dos 30 muda nossa pele! Já reparou que as marcas nas mãos e as olheiras aumentam!? Fica mais dificil de passar sombra nos olhos!Rsrs!
    Mas com certeza será uma fase muito feliz!Aproveitamos todas as décadas até aqui e com certeza a dos 30 será maravilhosa também!

    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  9. Queridas (e querido), superobrigada pelos comentários e, principalmente, por terem dispensado um pouquinho do tempo de vocês para ler minhas maluquices.
    Continuem dando seus pitacos por aqui! A-DO-RO!
    Beijocas,

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vá!