segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mas que canalha!

Sempre fui noveleira. Acho que é porque minha mãe me proibiu de assistir as novelas das oito até eu fazer 11 anos. Ela dizia que as novelas não tinham nada a acrescentar à minha vida e que era melhor eu ler um livro. Verdade, mas e daí? Eu gosto de novela assim mesmo e não tenho vergonha de assumir. Assisto de tudo, de Silvio de Abreu a Walcyr Carrasco (menos Glória Perez, porque aí já é demais!). E se tiver barraco, melhor ainda. Isso vale também para minisséries de todos os tipos, o que não me deixou desgrudar os olhos de Dalva e Herivelto.
Eu já tinha ouvido falar sobre as brigas do casal, mas nunca imaginei que o Herivelto fosse tão pilantra. Vejam bem, o cara transava com qualquer coisa que se mexesse, tinha duas famílias e ainda cobrava fidelidade da Dalva? Hein??? Dava tapa na cara e tudo! (Pelo menos foi o que passou na tevê). E a tonta pedia perdão... E quando eu achei que o cafajeste fosse assumir as sacanagens e se desculpar, nada! Nem com a mulher entrevada em um hospital e implorando para vê-lo ele baixou a crista. Continuou dizendo que a sacana da história era ela. Ai, que raiva!
A minissérie acabou e eu fiquei indignada. Me deu um ódio uterino que eu precisava dividir com vocês. Porque tá cheio de homem canalha por aí e vários deles já passaram pelas nossas vidas, não é verdade? Não dá para não se colocar no lugar da Dalva. Mas taí mais uma coisa boa de ficar mais velha: a gente aprende com os erros – os nossos e o das mulheres que nos cercam. E pra nego conseguir enganar uma mulher mais experiente precisa ser muito, mas muito malandro mesmo. A Dalva era novinha demais quando conheceu o Herivelto, coitada. Não sabia nada da vida. Quando viu, já tinha dois filhos com ele, dividia a vida profissional. Fora que naquela época era melhor ser corna do que desquitada.
Que bom que os tempos mudaram, né? Acho que a gente não cai mais nessa, ainda mais depois de uma certa idade. Como diz minha amiga Tati Vasconcellos, os 30 nos deixam mais exigentes. Verdade. Antes sós do que mal acompanhadas.

Dalva em um dos vários flagras mostrados na minissérie. Em vez de tomar uma atitude, ela passou a vida sofrendo pelo Herivelto

2 comentários:

  1. Bota canalha nisso! E o pior é que esse machismo todo do Herivelto só tinha um nome: inveja do sucesso profissional da Dalva. Ela era a estrela. Ele era só um coadjuvante. Resultado: a vingança surgia por meio dos maus tratos, das traições, das depreciações...Infelizmente, até hoje ainda existem tipinhos assim que a gente deve manter bem à distância.....

    ResponderExcluir
  2. Nossa....eu ficava nervosa toda vez que terminava de assistir a série.. graças a Deus meu namorado mora longe, pq se ele estivesse por perto ia sobrar pro coitadinho... hahahahaha!!
    Mas analisando o final da historia ele teve o que mereceu, ficou sem amigos, sem fama e sem prestígio. Deu até pena... este tipo de gente sofre muito com as próprias atitudes! Quem sabe numa próxima ele aprende a ser menos "Cretino" e ela consegue ter mais amor próprio né???
    E Viva os tempos modernos, a liberdade de expressão, o respeito e o AMOR!! ;)

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vá!