quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Grisalha, eu?

Nunca antes na história deste país minha cabeça viu tantos fios brancos! Já faz um tempinho que notei o aumento indiscriminado, mas preferi fingir que nada estava acontecendo. O Danilo, meu marido, vivia puxando um ou outro fio e dizendo: “Nossa, você está cheeeeia de cabelos brancos!!!”, mas eu me fazia de surda. Depois, tentei culpar o estresse dos preparativos do casamento, que consumiram todas as minhas forças no ano passado. Tinha certeza de que já na lua de mel minha cabeleira voltaria a ser como antes. Mas a verdade é que estou ficando velha. Não supervelha, coroca, mas a idade já começa a dar alguns sinais. E os fios brancos são o mais evidente. A questão é: eu gosto do meu cabelo natural, não quero tingir! Lógico que já mudei a cor outras vezes: pintei de vermelho, de preto, fiz luzes. Mas foi por opção, não por necessidade!
Agora, me vejo obrigada a entrar na rotina chata de pintar os fios com frequência, passar horas no salão – que é a coisa que eu mais odeio no mundo – e ainda ter que mudar o meu castanho que eu tanto adoro (especialmente porque não posso mais ficar com ele). Fora a grana que vou gastar, né? Eu que economizo tanto para fazer coisas bacanas vou ter que deixar vários dinheiros no cabeleireiro. Que depressão!
Já que não tem jeito mesmo e eu não entendo necas de pitibiriba de tinturas e afins, alguém me indica o método mais eficaz, duradouro e menos prejudicial para tingir os cabelos? Porque se eu tiver que fazer hidratação também eu não respondo por mim!

2 comentários:

Deixa um comentário, vá!