quinta-feira, 18 de março de 2010

De volta a Paris

Já disse aqui que Paris é minha cidade favorita no mundo inteiro? Pois é, vivo uma história de amor com a capital francesa desde a primeira vez que pisei lá. Tem lugar mais charmoso e romântico? Não, não tem. E a Cidade Luz ficou ainda mais especial para mim porque foi lá que o Danilo pediu a minha mão. Desculpa, gente, sou chique! Hahahaha
Já faz dois anos e pouco que estive lá pela última vez e vira e mexe bate uma saudade... Então, quando recebi o convite para conhecer um bistrô novo nos Jardins, não pensei duas vezes. Gente, que delícia! O lugar é supercharmoso, fica no final de uma vilinha, bem ao estilo parisiense, só que na Augusta! Eu passei batido de tão escondidinho. Mas foi só entrar lá para me sentir em um autêntico bistrô francês.


Olha só que aconchegante a Petite Salle do bistrô

Eu comi um menu especial, porque era um evento para a imprensa. Salada verde com queijo brie de entrada, confit de pato com purê de castanhas como prato principal e crème brulée de sobremesa. Magnific! Isso tudo regado a bons vinhos e ao sotaque gostoso do proprietário, Pierre, que se casou com uma brasileira e resolveu montar o restaurante por aqui. Ele – que fica o tempo todo no salão conversando com os clientes como se fossem velhos amigos (mais um ponto positivo!) – contou pra gente que a proposta do restaurante é servir pratos tipicamente franceses em um ambiente que lembre o bairro de Montmartre (com acordeon e tudo!) e a preços acessíveis. Missão cumprida!
Durante a semana, no almoço, o Prato do Dia custa R$ 19,00 (bem melhor que gastar R$ 14,00 no McDonald’s, diz aí?) e o Menu Executivo, com entrada, prato principal e sobremesa, sai por R$ 29,00. Honestíssimo. De noite e aos fins de semana, vale o menu a la carte. Mas dei uma sapeada e os preços são superok também.
Olha, saí de lá com o estômago feliz da vida e com o coração aquecido por ter passado algumas horas em um pedacinho de Paris aqui em São Paulo. E de quebra o segurança ultrafofo ainda me acompanhou até o carro para eu não andar sozinha na rua escura. Cavalheirismo parisiense, minha gente! rs
E não, eu não estou ganhando nada por divulgar o bistrô. Mas acho que todo mundo, mesmo quem nunca foi a Paris, deveria curtir a oportunidade de saborear delícias francesas em um cantinho assim especial.

Terracinho super romântico. Certeza que volto lá com o Dan


OLHA O SERVIÇÃO:
Bistro Crêpe de Paris
Rua Augusta, 2542 (entre as alamedas Lorena e Tietê)
Tel: (11) 3063-1675
Aberto todos os dias das 12h00 à 01h00, exceto domingo e segunda à noite.
80 lugares
Rede Wi-Fi
Serviço de vallet à noite na porta da Vila
Espaço ao ar livre para fumantes no terraço
Segurança 24 horas
Aceita todos os cartões de crédito

Um comentário:

Deixa um comentário, vá!