quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Que solidão, que nada!

Finalmente consegui assistir Amor Sem Escalas e amei! Adorei o roteiro, a mensagem, o final triste (tenho uma bronca de filminho água com açúcar de final previsível...). E, claro, depois fiquei pensando na vida, na minha vida. E lembrei de como, há alguns anos, eu achei que nunca encontraria alguém com quem dividi-la. Estava desiludida, tinha parado de acreditar nas pessoas (não sem motivo, é bom deixar claro), e realmente cheguei a pensar que talvez a solidão fosse a melhor companhia pra mim. Quem não se envolve evita sofrimentos, certo?
Claro que toda essa convicção caiu por terra alguns meses depois (graças à minha querida terapeuta, Maria Helena, que me abriu os olhos para o mundo), quando me apaixonei perdidamente e irremediavelmente.
Mas, enfim, fato é que o filme me fez não só lembrar do passado, mas também valorizar ainda mais a minha casa, a minha cidade, os meus amigos, o meu marido e a nossa família. Sem eles, nada faz sentido, nada vale a pena.
A solidão não é pra mim, sabe? Eu não quero esvaziar a minha mochila eliminando as pessoas e as responsabilidades, como sugeria no filme o personagem do George Clooney em suas palestras motivacionais (motivação bizarra, mas beleza). Não quero diminuir o peso sobre as minhas costas. Pelo contrário, eu quero essa mochila cada vez mais cheia: de gente, de sentimentos, de conquistas, de comprometimento. Eu quero ter amarras, vínculos, chão.
Para mim, não existe felicidade se eu não puder dividir os bons momentos com as pessoas que amo. É isso, eu quero amar até o fim dos meus dias. Quero estar bem acompanhada. Mesmo que o sofrimento venha no pacote.

3 comentários:

  1. OIOIOI Dani!!
    Tudo bem???

    Ah, adorei o post de hoje. Assisti o filme nesta terça-feira e tbm AMEI!!
    É um filme que realmente nos faz pensar e refletir se somos auto-suficientes para viver somente com nossa própria sombra como companhia!! EU TO FORA tbm!! Sem dúvida, cheguei a seguinte conclusão: amor próprio é essencial, mas o amor AO próximo é melhor ainda...
    Não sei se Vc conhece mas tem um filme que chama "Na Natureza Selvagem" - Into The Wild (aliás recomendo que todos assistam, é MARAVILHOSO pra repensar a vida tbm..) nele tem uma frase que diz assim: "Happiness is only real when shared".. A mais pura e simples verdade!!
    E como somos felizes né???? :)

    ResponderExcluir
  2. Bia, fofa, obrigada por ler sempre o blog. Adoro seus comentários!
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  3. Boa, Dani! Eu concordo contigo! Adorei: "quero amar até o fim dos meus dias. Quero estar bem acompanhada. Mesmo que o sofrimento venha no pacote."
    Assino em baixo! rs

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vá!