quinta-feira, 28 de junho de 2012

Toda forma de amor

Sempre me encaixei perfeitamente no modelo imposto pela sociedade. Sou branca, estudei em escola particular, fui pra faculdade, namorei e casei com um homem e um dia pretendo ter filhos. Nunca fui discriminada, não sei o que é ser excluída. Mas por alguma razão, de todas as coisas que abomino na vida, o preconceito é a que mais mexe comigo. Apesar de ter crescido em uma família extremamente tradicional, italiana e, portanto, carregada de preconceitos e julgamentos, nunca entendi a razão pela qual um ser humano pode achar que é melhor do que o semelhante simplesmente por ter uma cor diferente, ser de outra raça ou religião. E, mais recentemente, tenho me incomodado bastante com a discriminação aos homossexuais. Talvez porque tenha amigos próximos que são gays, não sei. Mas a verdade é que não posso aceitar que o amor seja errado, seja qual for a sua forma. Todo amor é válido e bonito, e nunca vou aceitar que alguém me diga o contrário. No Dia Internacional do Orgulho Gay, posto aqui o meu desejo de que toda forma de amor seja motivo de orgulho todos os dias. O amor é lindo, e deve ser para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um comentário, vá!