terça-feira, 20 de julho de 2010

Aos meus amigos

Oi, gente! Sei que ando sumida, mas a vida anda corrida (rima rica é isso aí! rs) e vamo que vamo.
Seguinte, hoje recebi uma reclamação da minha amiga-irmã-amada Dani Torres. Ela, que nunca teve papas na língua, está grávida e fala tudo que vem à cabeça. Tá impossível! E me deu uma bronca porque eu nunca mais escrevi no blog. Eu disse que andava meio sem assunto... Sabe como é, fiz 30 anos, nada mudou...
Maaaas, percebi o que Dani tchuca de mi vida queria. Ela queria um post-homenagem, pessoal! Porque hoje é o Dia Internacional do Amigo.
Então, este post vai para a Dani e para todos os meus melhores amigos que, como ela, me fazem sentir especial todos os dias.

Eu sempre ouvi dizer que os amigos de verdade a gente conta nos dedos de uma única mão, mas comigo não foi assim. Eu tive a sorte de encontrar pessoas maravilhosas no meu caminho desde pequerrucha (a Kaka, minha amiga mais antiga, eu conheço há 25 anos), e que continuam no meu caminho até hoje.
- Tem a turma do Rosário, que me conhece do avesso e que nunca, nunquinha me deixou na mão. São os irmãos que eu escolhi, os que sei que nunca vão me abandonar, mesmo quando eu estiver velhinha, carcomida e chata pra diabo.
- Tem as queridas da PUC, que chegaram mais tarde, mas ganharam igual espaço no meu coração. E que seguraram altas barras do meu lado e que fizeram cada segundinho da faculdade e do que veio depois valer a pena.
- Tem as tchucas da Abril, as que me deram mais força quando meu coração estava em frangalhos com a saudade do Dan, que me ouviram chorar quase todos os dias, e que me ajudaram a rir nos piores momentos (na maior parte do tempo elas riam é de mim - fazem isso até hoje - mas eu não ligo. É bom fazer os amigos rir! rsrs).
- Tem as japinhas da Globo (a Dé é loira, mas tem alma japa), que estão do meu lado todos os dias (fisicamente e também para o que der e vier!), ouvem minhas reclamações, riem das minhas piadas e fazem o meu dia a dia muito mais feliz.
- Tem os amigos distantes, os que moram do outro lado do mundo, mas dos quais me lembro todos os dias. Pode ser piegas, mas para o amor não tem distância, né? E estes, os que moram do outro lado do oceano, eu amo como se fossem família, em especial uma delas, a Rita, de quem eu lembro todos os dias da minha vida e sinto uma saudade que nem dá pra explicar.
- E tem os amigos da vida, aqueles que conheci aqui e ali, no trabalho, no clube, nas viagens, e que carrego comigo sempre, mesmo que nos vejamos pouco, que a rotina não nos deixe tempo para colocar as conversas em dia. Tenho cada um deles no pensamento e sei que, se eu precisar, basta um telefonema para que eles corram ao meu encontro. É só chamar.


Enfim, para vocês, meus amigos amados, o meu obrigada. Obrigada por me amarem todos os dias, por estarem ao meu lado sempre, por compartilharem comigo o sentimento que considero mais precioso entre os seres humanos: a amizade.
Para vocês, uma musiquinha fofa - meio batida, é verdade - que eu adoro e que tem tudo a ver com esse post-homenagem.
Amo muito cada um de vocês!
Beijos e mais beijos,
Dani.

4 comentários:

  1. Olha, o que eu queria mesmo era um post homenagem só pra mim, mas valeu ver o meu nominho aqui e ali, rs. Amo vc, tchuca! W/ all my heart! bjos

    ResponderExcluir
  2. Adooooooroooo-tetetetete, amiga! Feliz Dia do amigo hj e forever, baby! É bom ter amigas tão loucas como vc! Bj no coração-valente.rs Esta música é batuta.

    ResponderExcluir
  3. e tem aqueles que vc conheceu na rua, né? rs...

    lov u!

    besos.

    ResponderExcluir
  4. Sim, Tati! Quem poderia imaginar encontrar uma grande amiga assim, na rua...rs
    Te amo muitão!
    Beijos,

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vá!