segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mico sobre rodas

São Paulo fica uma delícia no feriado, né? Cidade vazia, sem trânsito, Ibira deserto... Então, eu e o Dan resolvemos tirar os patins do armário e nos aventurar na marquise do parque. No caminho, ficamos lembrando de quando passávamos tardes inteiras patinando na Bad Wolf e de como éramos habilidosos sobre as quatro rodinhas. Ah, tá!
Os sinais do tempo começaram a aparecer logo na hora de vestir os patins. Os meus estavam intactos, já os do Danilo, afe! Colocou uma fivela e “plac”, quebrou. Apertou outra, e “plac”, de novo! Os patins foram se desintegrando e, no fim das contas, não sobrou uma fivela pra contar história. Eu já queria desistir, achei que era um sinal de que um dos dois (ou os dois!) ia se estropiar na primeira patinada. Mas o Dan não se intimidou: tirou o cadarço do tênis e amarrou os patins do jeito que deu. Lá fomos nós...
Eu até que andei direitinho, viu? Continuo com o mesmo problema de não saber brecar, mas fora isso até que fui bem. O Dan teve mais dificuldade (além das travas quebradas, as rodinhas dele estão por um fio) mas no fim pegou o jeito e deu até uns rodopios bacanets. Andamos pra lá, pra cá, maior categoria! Quando olho, tá lá o Danilo sentado no chão, descansando. Daí a pouco aparece um casal com uma filhinha de uns 9 anos. Fui lá xeretar. Os caras queriam saber se era fácil andar de patins com a nossa idade. NOSSA IDADE? Como assim? Eles já estavam bem é perto dos 40 e foram pedir conselho pra gente? Depressão, vá?
Como se não bastasse, tinha uns caras de uns 20 e pouquinhos patinando superbem e o Dan resolveu perguntar onde poderia mandar arrumar os patins dele. A resposta? “Ah, tio, melhor comprar um novo. Esse seu não tem jeito, não, é muito velho...” A gente se olhou e nos demos conta de que o tempo realmente passou para nós dois. Apesar de acharmos que somos bastante jovens e que não aparentamos os 30 anos que estão para chegar, estamos mais velhos, sim, e as pessoas percebem isso. Mas sabe o quê? Eu acho o máximo estarmos chegando aos 30 com alma adolescente, com vontade de andar de patins no parque, de fazer palhaçada, de nos divertir com brincadeiras bestas, de tomar chocolate quente nos dias frios, como aqueles que as nossas mães faziam quando ainda éramos crianças. Estamos maduros pra encarar as buchas da vida adulta, mas conservamos o espírito jovem, quase infantil, para aproveitar o que ela tem de melhor: a diversão. As dores no corpo no dia seguinte, as fisgadas nas nossas hérnias de disco e nos meus bicos-de-papagaio são meros detalhes...rsrsrs
Ah! Prometo que na nossa próxima aventura sobre rodas vou tirar fotos e postar aqui. Ou melhor, vou fazer um video! Porque aposto que tem gente aí que não está acreditando nas nossas habilidades de patinadores profissionais. Esperem e verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um comentário, vá!