quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Banheirinho salvador

Um dos meus maiores medos de ter um cachorro em apartamento era o xixi fora de lugar. Culpa no Nero, o cachorro mais burro - e mais lindo! - do mundo, que atormentou a minha vida cinco anos atrás. Eu levava o peste passear 4 vezes (isso mesmo, 4 VEZES!!!) por dia e ele não fazia absolutamente nada. Era pisar na lavanderia e xáaaaaaa, mijo pra todo lado! Depois ele criou gosto por fazer xixi na porta do elevador sempre que a gente voltava da rua e, após um ano deste tormento, resolvi que ele tinha que ir embora. Não foi fácil, mas dei o Nero para alguém que morava em casa e poderia lidar melhor com as teimosices do menino.
Com esse passado traumático, fiquei morrendo de medo do novo filhotinho fazer a mesma coisa. Então, comecei a perguntar a todo mundo que tinha cachorro os segredos para ensinar o bichinho a fazer xixi no jornal. A dona do canil me deu algumas dicas, outras pessoas também. Mas a solução para os meus problemas veio do Miura, meu amigo de longa data e que adora animais. Ele me indicou o banheirinho higiênico. Gente, que maravilha! O cachorro faz xixi num tablado de plástico vazado, o xixi desce para o jornal e não suja as patinhas! Além disso, é super-higiênico, porque o xixi fica preso na bandejinha e não vaza no chão. Dêem uma olhada nessa maravilha!
O Hachi gostou da ideia logo de cara e desde que mostrei o maravilhoso artefato gênio, ele nunca mais quis outra coisa. Claro que faz só uma semana que ele está com a gente, ainda é cedo pra dizer se aprendeu mesmo que ali é o lugar do xixi. Mas até agora ele só fez lá, sem erro nem estresse. Ai, ai, menos um obstáculo. Agora preciso encontrar um jeito do Hachi comer enquanto a gente está fora. Anda fazendo charme e só come quando estamos lá... Temperamental o cão. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um comentário, vá!