quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Traição “acontece”?

Antes de trabalhar na Globo eu era repórter da Sou+Eu!. Tenho um carinho especial pela revista até hoje e, sempre que posso, acompanho as histórias que pintam por lá. E, ontem, vi no meu facebook o link de uma história muito bizarra. Uma moçoila que transou com o noivo da melhor amiga, não se arrepende e diz que faria tudo de novo. E tem mais: saiu com um sorrisão daqueles na foto que foi publicada junto com a matéria. Pode isso, Arnaldo?
Claro que fui ler os comentários das leitoras e, para minha surpresa, a dona da história não foi totalmente rechaçada. Teve gente que defendeu a moça, disse que já fez igual e, com a maior cara lavada do mundo, usou como argumento chavões como “ninguém manda no coração” ou “aconteceu”. Mas gente, será que traição “acontece”?
Para mim – e eu reconheço que sou muito intolerante quando o assunto é traição – não acontece, não. Precisa querer, dar brecha. Não tem essa de “eu não queria, mas acabou rolando”. Se rolou, filha, é porque você quis, sim. Colocou o tesão na frente da amizade e isso é coisa de gente que não tem caráter. Nem valores.
Mas isso é só a minha opinião, né? Que, graças a Deus, é compartilhada por muita gente. Outro dia mesmo eu estava falando disso com uma amiga e ela me contou que uma vez se sentiu extremamente atraída pelo marido de uma amiga dela, que era um gato. Sabe o que ela fez? Se afastou. Evitava qualquer circunstância em que tivesse de ficar sozinha com ele, qualquer situação que pudesse propiciar proximidade. E sabe que a traição nunca “aconteceu”? Pois é...
Pensando sobre esse assunto, eu lembrei de uma cena de Love Actually (que eu adoro!!!), em que o personagem passa por essa mesma situação: se apaixona pela mulher do melhor amigo. E faz a coisa certa.
E vocês, o que pensam sobre isso? Traição “acontece”?
Beeeijos,