quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Banheirinho salvador

Um dos meus maiores medos de ter um cachorro em apartamento era o xixi fora de lugar. Culpa no Nero, o cachorro mais burro - e mais lindo! - do mundo, que atormentou a minha vida cinco anos atrás. Eu levava o peste passear 4 vezes (isso mesmo, 4 VEZES!!!) por dia e ele não fazia absolutamente nada. Era pisar na lavanderia e xáaaaaaa, mijo pra todo lado! Depois ele criou gosto por fazer xixi na porta do elevador sempre que a gente voltava da rua e, após um ano deste tormento, resolvi que ele tinha que ir embora. Não foi fácil, mas dei o Nero para alguém que morava em casa e poderia lidar melhor com as teimosices do menino.
Com esse passado traumático, fiquei morrendo de medo do novo filhotinho fazer a mesma coisa. Então, comecei a perguntar a todo mundo que tinha cachorro os segredos para ensinar o bichinho a fazer xixi no jornal. A dona do canil me deu algumas dicas, outras pessoas também. Mas a solução para os meus problemas veio do Miura, meu amigo de longa data e que adora animais. Ele me indicou o banheirinho higiênico. Gente, que maravilha! O cachorro faz xixi num tablado de plástico vazado, o xixi desce para o jornal e não suja as patinhas! Além disso, é super-higiênico, porque o xixi fica preso na bandejinha e não vaza no chão. Dêem uma olhada nessa maravilha!
O Hachi gostou da ideia logo de cara e desde que mostrei o maravilhoso artefato gênio, ele nunca mais quis outra coisa. Claro que faz só uma semana que ele está com a gente, ainda é cedo pra dizer se aprendeu mesmo que ali é o lugar do xixi. Mas até agora ele só fez lá, sem erro nem estresse. Ai, ai, menos um obstáculo. Agora preciso encontrar um jeito do Hachi comer enquanto a gente está fora. Anda fazendo charme e só come quando estamos lá... Temperamental o cão. rs

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Meu bebê

Calma, calma, não criemos pânico! Eu não estou grávida, pessoal. Mas ganhei um filhinho de quatro patas lindo, lindo. Com vocês, Hachi!

Foi meu presente de 1 ano de casamento, não é demais? E o nome - antes que vocês pensem que foi inspirado nos palitinhos de comida japonesa - veio do filme Hachi, que nós adoramos.
Ele chegou há uma semana e mudou totalmente a nossa vida. Para melhor! Fazia muito tempo que eu queria um cachorro, mas esperei até que o Danilo se animasse com a ideia, porque um cão é mesmo como um filho, precisa de atenção e carinho, e todos da casa devem estar de acordo.
Enfim, agora nossa família tem um novo membro e está muito mais feliz!
Sempre que tiver um tempinho, vou contar as aventuras do pequerrucho por aqui e também dar dicas que facilitem a adaptação do filhotinho ao novo lar.
Ah! E quem tiver dicas interessantes, por favor escreva! Vou precisar...rs
Beijocas,