sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Unidas na cozinha!

Ontem eu estava com uma preguiiiiiça de cozinhar... Daí, lembrei de uma quiche que comi na casa da Maria e que estava uma delícia. Liguei.
- Ma, de que marca era mesmo aquela quiche delícia que comi na sua casa aquele dia?
- Então, era do Olivier Anquier, mas não é fácil de achar, não é em todo Pão de Açúcar que tem. Mas olha, a da Sadia também é bem boa, viu?
Corri pro supermercado e realmente só tinha a da Sadia. Comprei, e adorei. Resolvi o jantar em meia hora. Sucesso! E daí fiquei pensando nas minhas amiguinhas salvadoras que me ajudaram a pilotar o fogão desde que fui morar com o Dan, há três anos.
A Lygia me ensiou um bolo salgado “receita de dona Herta” que é uma maravilha, do tipo mistura tudo e joga no forno. Simples, prático e o melhor, impressiona.
A Dani Almeida cozinha bem pra caramba e me deu uma receita de risoto de queijo brie com linguiça que virou minha especialidade. Além de fazer uma moral com o então namorido no nosso primeiro dia dos namorados morando juntos, é campeã de pedidos de amigos e familiares lá em casa.
A Dani Torres me deu a receita do bolo de chocolate delícia que ela sempre faz e resolveu a minha vida quando quis presentear a Claris no aniversário dela. Não ficou tão bom quanto o da Dani, mas foi meu primeiro bolo, vá? Mereço um desconto.
Eu também arrisco algumas invenções e super passo pra frente. Tem meu macarrão com abobrinha que é sucesso (e que semana passada ganhou uma versão gourmet que encontrei no blog da fofa da Rê Gallo); minha pasta à bolonhesa, aprendida com a Gaia, uma fiorentina da melhor qualidade; tem minha mousse de chocolate...
Huuummmm, me deu uma fome... vou sair pra almoçar. E o tempero vai comigo. Bora, meninas?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quero ser rica

Amiguinhos, a vida não tá fácil e tomei uma decisão importante: quero ser rica!
Para isso, tenho repetido diariamente um mantra que aprendi com a Debora, que trabalha aqui comigo. Não dizem que para ser promovida você precisa se vestir como se já estivesse no cargo que deseja? Então, para ser rica, é preciso acreditar. E como eu sou uma pessoa maravilhosa, caridosa e que não quer subir na vida sozinha, divido com vocês o meu maravilhoso mantra.



Vamos lá, todo mundo gritando! EU SOU RICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!