terça-feira, 20 de julho de 2010

Aos meus amigos

Oi, gente! Sei que ando sumida, mas a vida anda corrida (rima rica é isso aí! rs) e vamo que vamo.
Seguinte, hoje recebi uma reclamação da minha amiga-irmã-amada Dani Torres. Ela, que nunca teve papas na língua, está grávida e fala tudo que vem à cabeça. Tá impossível! E me deu uma bronca porque eu nunca mais escrevi no blog. Eu disse que andava meio sem assunto... Sabe como é, fiz 30 anos, nada mudou...
Maaaas, percebi o que Dani tchuca de mi vida queria. Ela queria um post-homenagem, pessoal! Porque hoje é o Dia Internacional do Amigo.
Então, este post vai para a Dani e para todos os meus melhores amigos que, como ela, me fazem sentir especial todos os dias.

Eu sempre ouvi dizer que os amigos de verdade a gente conta nos dedos de uma única mão, mas comigo não foi assim. Eu tive a sorte de encontrar pessoas maravilhosas no meu caminho desde pequerrucha (a Kaka, minha amiga mais antiga, eu conheço há 25 anos), e que continuam no meu caminho até hoje.
- Tem a turma do Rosário, que me conhece do avesso e que nunca, nunquinha me deixou na mão. São os irmãos que eu escolhi, os que sei que nunca vão me abandonar, mesmo quando eu estiver velhinha, carcomida e chata pra diabo.
- Tem as queridas da PUC, que chegaram mais tarde, mas ganharam igual espaço no meu coração. E que seguraram altas barras do meu lado e que fizeram cada segundinho da faculdade e do que veio depois valer a pena.
- Tem as tchucas da Abril, as que me deram mais força quando meu coração estava em frangalhos com a saudade do Dan, que me ouviram chorar quase todos os dias, e que me ajudaram a rir nos piores momentos (na maior parte do tempo elas riam é de mim - fazem isso até hoje - mas eu não ligo. É bom fazer os amigos rir! rsrs).
- Tem as japinhas da Globo (a Dé é loira, mas tem alma japa), que estão do meu lado todos os dias (fisicamente e também para o que der e vier!), ouvem minhas reclamações, riem das minhas piadas e fazem o meu dia a dia muito mais feliz.
- Tem os amigos distantes, os que moram do outro lado do mundo, mas dos quais me lembro todos os dias. Pode ser piegas, mas para o amor não tem distância, né? E estes, os que moram do outro lado do oceano, eu amo como se fossem família, em especial uma delas, a Rita, de quem eu lembro todos os dias da minha vida e sinto uma saudade que nem dá pra explicar.
- E tem os amigos da vida, aqueles que conheci aqui e ali, no trabalho, no clube, nas viagens, e que carrego comigo sempre, mesmo que nos vejamos pouco, que a rotina não nos deixe tempo para colocar as conversas em dia. Tenho cada um deles no pensamento e sei que, se eu precisar, basta um telefonema para que eles corram ao meu encontro. É só chamar.


Enfim, para vocês, meus amigos amados, o meu obrigada. Obrigada por me amarem todos os dias, por estarem ao meu lado sempre, por compartilharem comigo o sentimento que considero mais precioso entre os seres humanos: a amizade.
Para vocês, uma musiquinha fofa - meio batida, é verdade - que eu adoro e que tem tudo a ver com esse post-homenagem.
Amo muito cada um de vocês!
Beijos e mais beijos,
Dani.